SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

quarta-feira, 13 de abril de 2011

FORMAS- PENSAMENTO

Quanto mais claro o pensamento, maior será sua eficiência


                                                            FONTE: Eunice Ferrari



Toda vez que emitimos um pensamento, e isso acontece todo o tempo, provocamos uma série de vibrações nos nossos corpos sutis (corpo astral e mental) e a propagação de ondas chamadas ondas de pensamento. Essa ondas que criamos se unem rapidamente à uma espécie de material sutil que possuímos nesses corpos chamada essência elemental.



A essência elemental é uma estranha, fina e sensível matéria que nos rodeia e que dá vida à matéria do plano mental e astral. Podemos dizer que ela possui vida semi-inteligente, que obviamente não podemos percebê-la nem senti-la enquanto estivermos presos aos nossos sentidos limitados. Quando emitimos um pensamento, na maioria das vezes carregado de sentimento, a onda que se propaga se une em uma velocidade descomunal a essa essência elemental, dando forma e vida aos pensamentos. Por isso chamamos de forma pensamento esse ser semi-inteligente que somos capazes de criar. A forma pensamento possui cor, forma e vida semi-inteligente.



Quanto mais claro e definido for este pensamento/sentimento, maior a nitidez do desenho, força e eficiência desse mesmo pensamento. A força do pensamento/sentimento, bem como sua repetição, determina seu tamanho e sua duração. Podemos então concluir que cada pensamento emitido produz dois efeitos:



1) Primeiro uma vibração radiante, depois uma forma colorida e flutuante. Todo pensamento, quando entra em contato com outro de vibração similar, se fortalece e produz outro pensamento do mesmo tipo. Por exemplo, se um cristão tem um pensamento/sentimento de devoção a Cristo, se passar ao lado de um indiano, despertará pensamentos/sentimentos de devoção ao indiano, só que esses pensamentos serão dirigidos a Krishna.



2) Todo pensamento quando é repetido e construído de forma nítida adquire dia a dia um poder enorme de vibração e vida.



3) Quanto maior é a distância, menor a eficácia das vibrações, pois somente as boas vibrações sobrevivem às longas distâncias. Ondas de matéria astral inferior se misturam às formas pensamentos que encontram pelo caminho.



4) Para criarmos uma forma pensamento bastante eficaz devemos ter o pensamento forte e definido, com cores definidas e animado por um propósito definido.



Temos um enorme poder em nossas mãos, pois se o pensamento for suficientemente forte, a distância não faz diferença. Temos que ter bem claro também que as maldições e as bênçãos procuram seu lugar certo para se alojarem, e certamente encontram. Portanto, se você pretende criar uma realidade de paz e harmonia em torno de você, tenha pensamentos elevados, de preferência de natureza amorosa e espiritual.



Formas pensamentos destrutivas para um homem bom não o destroem. Formas pensamentos muito fortes e cheias de emoção, mesmo que elas sejam pequenas, quando deixam seu criador se expandem e se transformam em verdadeiros seres.



Qualquer um que pense exerce o poder de criar formas pensamentos. Pensamentos são coisas muito perigosas porque são poderosas, pois os pensamentos vão bem mais longe que palavras.



A maior diferença entre um homem desenvolvido e um não desenvolvido está na vibração e na consciência de seus pensamentos. Quando aprendemos a criar e dirigir uma forma pensamento, nossa utilidade aumenta muitíssimo, porque podemos estar, por meio dessas formas, em lugares que não poderíamos estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário