SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

quinta-feira, 21 de abril de 2011

QUANDO FOI A ULTIMA CEIA?

Essa passagem da vida de JESUS, é uma das que mais me fascina.
Tnho em minha sala um enorme tapete emoldurado,quantas vezes entrei na cena, olhei um por um, analisei, me detive em Judas, quantas vezes me perguntei porque.
A vida tratou de me responder: quantos "amigos" sentam em nossa mesa e acabam ,um dia, por nos trair?!

Não me preocupei jamais em lembrar, quando ocorreu o Ultima Ceia do senhor, para mim a imagem e a mensagem em si eram mais fortes que o "quando".


Acreditou-se por séculos que teria sido na QUINTA FEIRA SANTA, (hoje) dia que a Igreja católica comemora o lava pés...

A seleuma se impantou recentemente com a notícia de que a Santa Ceia ocorreu na quarta feira.
Talvez questão de controvérsia de calendários, talvez do própio tempo.
Para mim é irrelevante, e continua sendo uma das imagens mais fortes desse período, nos alertando para "tantas traições"... porque JOÃO ali estava também e negou CRISTO por três vezes  no dia seguinte.

Aqui está uma notícia sobre a data da ULTIMA CEIA, uma boa reflexão para hoje, pensem no quadro de DA VINCI, meditem sobre cada um dos personagens mas não deixem de lembrar que Jesus sabia que seria traido e negado, e não deixou de amar por isso...(Talme cravo)



Estudo conclui que data da Última Ceia não está correta

                                                        Fonte: Google
Livro "O mistério da Última Ceia" sustenta que, afinal, a derradeira refeição de Jesus Cristo com os apóstolos aconteceu numa quarta-feira e não um dia depois.
E se a Última Ceia que Jesus Cristo partilhou com os 12 apóstolos tivesse sido celebrada, afinal, numa quarta-feira e não um dia mais tarde, como conta dos evangelhos? Esta teoria foi apresentada por um professor da Universidade de Cambridge, no livro "O mistério da Última Ceia".
"Descobri que a Última Ceia aconteceu no dia 1 de abril do ano 33, uma quarta-feira", afirma o professor Colin Humphreys em entrevista ao jornal "The Times".
"Os especialistas em Bíblia e os cristãos acreditam que a Última Ceia começou depois do pôr do sol de quinta-feira e que a crucificação foi realizada no dia seguinte, às 9h. O processo de julgamento de Jesus aconteceu em várias áreas de Jerusalém. Os especialistas percorreram a cidade com um cronómetro para ver como podiam ocorrer todos os acontecimentos entre a noite de quinta-feira e a manhã de sexta-feira: a maioria concluiu que era impossível", enfatiza o catedrático de Cambridge, segundo trechos do livro.
Dois calendários diferentes.
De acordo com Colin Humphreys, os apóstolos Mateus, Marcos e Lucas dizem que a Última Ceia foi uma refeição pascoal, enquanto João afirma que foi celebrada antes da Páscoa judaica."A solução que encontrei é que todos têm razão, mas que se referem a dois calendários diferentes", reflete o professor.
Reconciliando os dois calendários, o professor conclui que a Última Ceia aconteceu, na verdade, na véspera da quinta-feira santa.
Reconciliando os dois calendários, o professor conclui que a Última Ceia aconteceu, na verdade, na véspera da quinta-feira santa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário