SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

sábado, 23 de abril de 2011

SALVE JORGE


Cantada por Fernanda Abreu




São Jorge da Capadócia (23/04)

Diz a lenda que Jorge, guerreiro vindo da Capadócia, Turquia, teria salvo uma princesa das garras de um terrível dragão. Jorge, com sua espada, domou o dragão, que a princesa conduziu de volta a seu povoado como um manso cordeirinho. O misterioso cavaleiro disse ter vindo em nome de Cristo e que todos deveriam se converter. Por fim, o glorioso mártir foi condenado à morte por ter renegado os deuses do império. Durante seu martírio, Jorge mostrou-se tão inflexível que a própria mulher do imperador Diocleciano converteu-se ao cristianismo. Embora Jorge não seja mais considerado santo pela Igreja católica, seu culto é autorizado pela tradição. São Jorge é patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia e Lituânia.
(fonte: SGARBOSSA, Mario e GIOVANNINI, Luigi - Um santo para cada dia, São Paulo: Paulus, 1983, 9ª ed.)




Oração a São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.


                                                A Oração que rezo para OGUM.

                                                         Por Robério de Ogum
                          Esta oração traz força, abre caminhos, dá força a alma, nos faz guerreiro.

Senhor Ogum Orixá guerreiro, salve suas forças em todas as correntes, no sincretismo de São Jorge também.
Com a permissão de DEUS proteja a minha vida, livrando-me de todo mal, abrindo meus caminhos.
Com a permissão de DEUS, invoco suas forças para afastar da minha matéria qualquer enfermidade que possa me atingir, sem a permissão de DEUS.
Senhor Ogum peça para que Insã afaste de meus caminhos espíritos do mal, Eguns, os espírito das trevas, com a permissão de DEUS.
Senhor DEUS permita que o senhor Ogum na falange de Jorge da Capadócia, vista-me com suas armas para que eu possa vencer minhas demandas.
Salve DEUS criador da vida, da matéria,do espírito, Senhor da todas as criações, iluminai nossos guias Orixás e Santos.
Salve as forças de Jorge, soldado, sua ultima encarnação na Capadócia.
Salve Ogum guerreio, ronda minha vida, limpa meus caminhos, traga paz a minha alma!
Na gira do seu axé eu giro, e você não me deixa cair em tentações nem em fracassos.
Me guarde, me livre de todo mal.
Com sua espada corte todo mal que me desejarem, que possa cair sobre minha cabeça atingindo meu espírito.
Em qualquer encruza se alguém tentar queimar meu nome, lançar maldição, corte com sua lança.
Quando baterem tambor chamando a legião do mal para me atingir, corte com seu grito de guerra.
Quando tentarem nas emboscadas, nas encruzilhadas, nos beco me atingirem vista-me com sua armadura.
Se velas acenderem, despachos fizerem para meu corpo adoecer, cubra-me com seu axé, golpeie o inimigo.
Quantas vezes me derrubarem, me levante com a força do seu grito.
Se em algum momento medo eu sentir, acalme meu espírito com a luz da sua coragem.
Quando eu fracassar esteja por perto para me encorajar.
Se tentarem me parar na minha missão terrena, ilumine meus passos na direção certa.
Se um dia a mão humana tentar me golpear na matéria por qualquer arma, seja meu escudo.
Se tentarem amarar minha vida, me liberte.
Todo mal que tentar me atingir, entrego na sua encruza, cruzo mil vezes o nome do mal, numa oferenda que ofereço a toda sua falange, para todas as giras, em todas as correntes, me deito no seu axé, me visto da sua fé, rogo, rezo com minha fé para receber a sua proteção para meu espírito e minha matéria com a permissão de DEUS pai.
                                  Postado por Roberio de Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário