SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

quinta-feira, 16 de junho de 2011

AMOR OU CARMA?


O sofrimento na verdade é um carma, algo não resolvido

Por: Marina Gold
Fonte: Terra

Uma das piores dores que podem assaltar o ser humano é o sofrimento do amor não correspondido, aquele que com o passar do tempo, em vez de diminuir, aumenta.
A pessoa, por mais racional que seja, por mais que se esforce, não consegue se libertar, e fica, por longo tempo, comprometida com o sentimento negativo de amar sem ser amada.
Esta situação pode ocorrer entre pessoas que apenas se conhecem, sem nunca terem se namorado, como também acontece quando um casal se separa e um dos dois continua amando o desistente.

A continuidade do amor, neste caso, só faz sofrer o ser apaixonado, na procura de uma solução melhor, que parece nunca vir.
Nessa situação nada se modifica, o tempo parece estar parado, sendo a estrada solitária muito difícil de encarar.
 É então que nada de bom acontece, e por mais que se espere: não aparece um novo amor, criando um desvio favorável, que liberte e anime o ser em sofrimento.

O amor, na verdade, não se expressa de forma a trazer tristeza e sofrimento a quem ama.
 Pelo contrário, o amor é compreensão, amizade e clareza de sentimentos, que une o casal e traz a devida cumplicidade, sem dores e com respeito mútuo.
Tudo aquilo que não acontece dessa forma, não é amor, é carma, ou seja, algo que não ficou resolvido no passado, em vida anterior.

Numa situação dessa natureza, a pessoa imagina que aquilo que sente é amor, mas na verdade, não é. Trata-se da alma que quer saldar seu carma e traduz seus sentimentos como sendo amor.
 Mas não é, pois o verdadeiro amor não magoa, não se afasta e tem um marca de equilíbrio, que vem de uma situação bem resolvida anteriormente.

O carma não termina com facilidade e explica certos sentimentos que se confundem com o amor.
Para minorar o carma, e se livrar do sentimento de infelicidade, uma boa solução é orar pelo ser que se julga amar.
Isso diminui muito o problema e pode até colaborar para a vinda de um novo amor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário