SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

sábado, 11 de junho de 2011

ORAÇÃO DA NOITE:

Meu pai,

Agora que as vozes silenciaram

e os clamores se apagaram,

aqui ao pé da cama

minha alma se eleva a Ti para dizer:

creio em Ti,espero em Ti,

amo-Te com todas as minhas forças.

Glória a Ti, Senhor


Deponho em Tuas mãos a fadiga e a luta,

as alegrias e desencantos deste dia

que ficou para trás.

Se os nervos me traíram,


se os impulsos egoístas me dominaram e

dei lugar ao rancor r à tristeza,

perdão,Senhor!

Tende piedade de mim!

Se fui infiel, se pronunciei palavras nas,


se me deixei levar pela impaciência,

se fui um espinho para alguém,

Perdão, Senhor!

Nesta noite não quero me entregar ao sono


em sentir sobre a minha alma

a segurança da tua misericórdia,

tua doce misericórdia

inteiramente gratuita,Senhor!

Eu agradeço, Meu Pai,

porque foste a sombra fresca

que me cobriu durante todo este dia.

Eu te agradeço porque

- invisível, carinhoso,envolvente –

cuidaste de mim como uma mãe

em todas essas horas.

Senhor, ao redor de mim
 
tudo já é silencio e calma...

envia o anjo da Paz a esta casa


Relaxa meus nervos,

sossega o meu espírito,

solta as minhas tensões,

inunda meu ser de silencio

e de serenidade.

Vela por mim,Pai querido,


enquanto eu me entrego

confiante ao sono

como uma criança que dorme

feliz em teus braços.

Em Teu nome, Senhor,

descansarei tranqüilo (a)!

Assim seja!

comentário:Padre Luiz Carlos -
Essa oração tocou meu coração e muito me ajudou  a reconsiderar , mais uma vez, uma série de atitudes minhas para com as pessoas.
Hoje estou profundamente convenciido de que somente podemos ser fortes, éticos e equilibrados s e formos capazes de um contato sincero r confiante com DEUS através da oração.
Para isso, como ensinou Jesus, não é preciso muita coisa nem muitas palavras.... Basta adentrarmos nosso quarto, fechar  a porta e abrir o coração, na certeza de que somos ouvidos de bom grado pelo PAI.
Bem Aventurados aqueles que conseguem proceder assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário