SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O desânimo diante da vida.

"Os que desanimam de lutar e trabalhar, renovar e evoluir são os que verdadeiramente morrem, conquanto vivos, convertendo-se em múmias de negação e preguiça, e, ainda que a desencarnação passe, transfiguradora, por eles, prosseguem inativos na condição de mortos voluntários que recusam-se a viver.
Renovemo-nos.
Acompanhemos a marcha do Sol, que diariamente cria, transforma, experimenta, embeleza.”
André Luiz
Do livro: Estude e Viva. Médiuns: Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira


.................

O homem é colocado diante de mil obstáculos terrestres, e às vezes de natureza estranha, a fim de que possa com seus próprios esforços vencer as inibições externas e ao mesmo tempo superar e transcender suas próprias limitações.
Para vencer esses obstáculos e provas, que certamente encontraremos à nossa frente, ganhamos um corpo do nosso Pai que é Deus, em corpo físico dotado de recursos inimagináveis, que usado com disciplina, irá habilitar para o serviço da iluminação interna que procuramos.
Muitos serão os enigmas a serem vencidos, e a Terra é uma escola, abençoada por Deus, para nos ensinar a exercitar e aperfeiçoar os nossos instintos, transformando-os em juízo e razão.
O desânimo, a preguiça e a inércia, provocam uma ação corrosiva, destruindo nossas energias íntimas, dificultando nossa caminhada na conquista da felicidade que tanto almejamos, provocando às vezes, estacionamento em faixas vibratórias infelizes, onde a dor individual e coletiva está sempre presente.
Enquanto não nos adaptamos à luz do Evangelho do Cristo, estaremos vertendo lágrimas inquietantes, provocadas pelos nossos gestos impensados e pelos nossos sentimentos ainda obscuros, que desestabilizam a nossa boa vontade em acertar,e diminuem eficácia do mal em nossos corações.
O empenho em desculpar as faltas dos outros e auxiliar sempre os menos favorecidos da sorte, é um excelente sinal de que estamos nos modificando, aproveitando as oportunidades de crescimento espiritual.
Nunca podemos esquecer as dores vivenciadas na retarguarda da nossa história, por aqueles que se encontram sublimados através do dever cumprido, coroados que foram pelo concurso do tempo.
Onde se encontra o sacerdócio organizado que condenou Jesus ao Calvário?
E os romanos vaidosos, dominadores e cruéis?
Onde estariam agora?
O asssassino de Gandhi, alguém lembra dele?
Onde estão também os torturadores da inquisição?
Todos passaram, para  o despenhadeiro das trevas, fortalecendo ainda mais o pedestal de luz, onde a figura
do Cristo resplandece cada vez mais, conquistando, gradativamente, todos os corações humanos.
Nunca se entregue ao desânimo,à preguiça e à inércia, porque nas horas mais difíceis de sua vida, sempre aparece estimulo, vindo de qualquer parte, a fim de levantar-lhe para a vida, para que você possa ir de encontro a ressureição, corregando sua cruz com coragem, humildade e repeito, consciente de que sua missão aqui na Terra é, orar, trabalhar,servir, aprender, amar e nunca desfalecer diante das provas necessárias ao próprio burilamento, para a conquista da liberdade espiritual.
(Djalma Santos - Pedaços da Vida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário