SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

sábado, 12 de outubro de 2013

O barbeiro e Deus.




O barbeiro e Deus.

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como sempre

 fazia. Começou a conversar com o barbeiro e falaram sobre 

vários assuntos. Conversa vai, conversa vem o papo acabou 

em Deus. O barbeiro disse: 

– Eu não acredito que Deus exista como você diz. 

– Por que você diz isto? - o cliente perguntou
.
– Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver

 que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que

 teriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças

 abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou

 sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite

 todas essas coisas.

O cliente pensou por um momento, mas não quis dar uma

 resposta para evitar discussão. O barbeiro terminou o

 trabalho e o cliente saiu

. 
Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e

 cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele

 não cortava o cabelo ou fazia a barba. Parecia sujo e

 desolado. Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao

 barbeiro:

– Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem.

– Como assim eles não existem?" - perguntou o barbeiro. –

 Eu estou aqui e eu sou um barbeiro
.
– Não! - o cliente exclamou. – Eles não existem, porque se 

eles existissem, não existiriam pessoas com barba e cabelos

 longos e mal cuidados como aquele homem que está

andando ali na rua
.
– Ah, sou barbeiro e existo, o que acontece é que nem todo

 mundo me procura, e isso é uma opção das pessoas.

– Exatamente! - afirmou o cliente. – É justamente isso, Deus

 existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram

, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta dor e 

sofrimento no mundo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário